Dia 25 de agosto, a RECC, juntamente ao POR, realizou uma ação de rechaço à presença do Ministro da Educação Camilo Santana na UFC, durante o evento de posse do novo reitor.
Camilo Santana é hoje a grande figura promotora do Novo Ensino Médio, uma “reforma” destinada a destruir o ensino público em proveito da “educação” privada. Uma política que se reflete também no recente corte de R$332 milhões de reais do orçamento da educação. Além disso, o governo do qual faz parte, através do Ministro da Economia Fernando Haddad, ataca o povo com o Arcabouço Fiscal, medida destinada à limitar os gastos do governo em áreas básicas, como a saúde, por exemplo.
Assim, os estudantes se colocaram em frente ao palco e gritaram palavras de ordem contra todos esses ataques! Camilo é inimigo juramentado da educação e dos estudantes, não recuaremos diante dele e nem diante de ninguém que ataque nossos direitos!
Recusamos essa falsa “democracia” que está sempre em guerra aos pobres! Organize-se e lute com a RECC! Vamos construir uma alternativa no movimento estudantil que seja realmente combativa e sem rabo preso com os poderosos!
Abaixo o Novo Ensino Médio!
Abaixo o Arcabouço Fiscal!
Combater os cortes na educação!