RECC

CE: Ocupação da sede do PT em defesa da vida!

Nós da RECC estamos aqui hoje (11/12/2023) com a Terra Liberta ocupando a sede do PT no Ceará! Nós todos fomos obrigados a fazer essa ação para que sejam atendidas as demandas por terra, moradia e dignidade para as famílias da Ocupação Nestor Makhno, da Terra Liberta, da Ocupação Carlos Marighella, da Ocupação Nova Canaã e de demais comunidades em luta!

Após todo um processo de luta anterior, mais de uma reunião que nossa articulação havia conquistado com representantes do Governo Elmano (PT) foram arbitrariamente canceladas. Sendo assim, nos vimos obrigados na urgência de nossas demandas e por todas enganações dos poderosos a fazer essa ocupação da sede do partido que governa o Ceará e o Brasil!

Juntos a demais ocupações e comunidades de todo o Ceará, seguiremos ocupando a sede do PT até que nos seja garantida uma reunião com o Governador Elmano e representantes do Governo Federal para resolver nossas mais do que justas demandas em defesa da vida!

Não existe democracia sem ter onde morar!
Não existe democracia sem ter o que comer!
Elmano e Lula, recebam nossas demandas!

Ocupação vitoriosa!

Com tudo isso, foi no dia 12 que o Secretário Executivo de Articulação Política do governo veio presencialmente à ocupação às 11h para anunciar que o governador se compromete em receber uma comissão das organizações no dia 5 de Janeiro. A assembleia foi favorável ao acordo e afirmou que caso o acordo não seja cumprido, a resposta será ainda maior!

Após isto, a sede foi desocupada às 14h e os trabalhadores e trabalhadoras retornaram para sua comunidade cientes da força que o povo tem quando se utiliza da ação direta para pressionar os governantes. A ocupação cumpriu seu papel, denunciando amplamente a destruição que o capitalismo provoca em nossa casa comum e também conquistando uma data para audiência com o governo do estado.

O povo permanece atento para cobrar e deseja não ser enganado novamente.

Notícia completa

Tenha acesso à noticia completa, com todos os detalhes e mais registros no link a seguir para o site da Terra Liberta.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *