A RECC organizou e participou em atividades em diferentes localidades durante o dia internacional da classe trabalhadora. Essas atividades integram o chamado à ação que a RECC e a FOB assinam junto a organizações da classe trabalhadora ao redor de todo o mundo.
Fortaleza, CE.
Uma celebração popular com cinema, roda de conversa, café e caldo foi organizada no bairro Montese pela RECC-CE e FOB-CE. A atividade que começou sobre a história dos mártires de Chicago, chegou aos dias atuais como uma verdadeira tribuna da comunidade, trazendo denúncias de violência policial, descaso com a saúde pública e o oportunismo dos políticos.
Rio de Janeiro, RJ.
Uma manifestação denunciando a escala 6×1, que encarcera o trabalhador em uma jornada de trabalho de mais de 40h semanais contou com a RECC-RJ e SIGA-RJ. Foi pautada a importância da redução da carga horária para 30h semanais, sem redução salarial.
Brasília, DFE.
A RECC-DFE e SIGA-DFE também participaram de uma manifestação denunciando a escala 6×1 e a forma que esta brutaliza nossa classe, restando apenas um dia de folga em que sequer conseguimos exercer o direito ao descanso devido às demandas da vida.
Londrina, PR.
Um cine com a exibição do filme “Maio, Nosso Maio” foi promovido na Ocupação Vila Feliz pelo MAP, com apoio da FAE no dia 28 de abril.
No dia 1° de maio, a FAE e a AP promoveram uma manifestação que seguiu pelas ruas do Centro da cidade agitando reivindicações cruciais para a classe trabalhadora: o aumento real do salário, fim da escala 6×1, redução da jornada diária de 8h para 6h, liberdade de associação sindical, pleno direito à greve e fim das perseguições aos trabalhadores em luta.