No dia 30 de novembro, durante a abertura dos Jogos da UECE, participamos de uma ação relâmpago no campus do Itaperi, para cobrar do reitor diversas demandas estudantis.
Essa ação contou com a participação de estudantes de serviço social do Itaperi, e de outros cursos da FAFIDAM, FAEC e FACEDI.
A ação cobrou um posicionamento do reitor acerca da falta de professores e cobrou a urgência na convocação do cadastro reserva de professores que passaram no último concurso. Além disso, cobramos medidas em relação a precarização nos diversos campus da UECE espalhados pelo Ceará.
Durante a ação o reitor Hidelbrando não deu a atenção devida aos estudantes, deixando para que Altemar, o Chefe de Gabinete, marcasse uma reunião para que esses assuntos fossem tratados com os estudantes.
Durante a reunião, ocorrida na última sexta (1/12) o reitor se comprometeu a chamar os 365 professores do concurso efetivo e que será feita a convocação de 25 professores do cadastro de reserva e uma seleção para temporários e substitutos, para suprir a carência.
É necessário seguirmos atentos contra toda a precarização sempre presente na UECE, e desenvolvermos sempre uma maior capacidade de resposta aos descasos, negligências e ataques contra nossos direitos!