Desde que você seja um estudante filho da classe trabalhadora, você pode se filiar à RECC. Membros de grêmios estudantis, centros acadêmicos ou sindicatos cuja prática não contradiga os nossos princípios também podem se filiar.
Não filiamos estudantes membros de partidos políticos eleitorais, que sejam agentes políticos dos poderes executivo, legislativo e judiciário, ou profissionais da repressão. Há uma diferença entre os interesses dessas pessoas e os dos estudantes pobres, trabalhadores e filhos do povo, por isso não os filiamos.
Limitando nossas filiações a somente estudantes filhos da classe trabalhadora, tornamos possível a construção de organizações estudantis que expressem verdadeiramente os nossos interesses e de nossos colegas. Se você se encaixa nesse perfil, seu lugar é junto à RECC!
Independência política e econômica frente ao Estado, partidos eleitorais e empresas.
Conquistar direitos através de nossas próprias ações, sem delegar a luta a ninguém.
Autonomia para decidir e agir, respeitando os acordos estabelecidos nacionalmente.
Luta contra as diversas formas de dominação que dividem e oprimem o povo.
Solidariedade e cooperação para superarmos conjuntamente nossas dificuldades.
Você não estará sozinho na RECC, estará se organizando não só com uma federação de estudantes de todos os níveis e modalidades de ensino, mas também com uma federação de trabalhadores e de todo o povo pobre! A FOB (Federação das Organizações Sindicalistas Revolucionárias do Brasil) é essa federação da qual fazemos parte, sendo seu braço estudantil.
Fazemos parte, por que acreditamos que a nossa luta se fortalece quando unida com as demais lutas da classe trabalhadora. Todas as demais organizações sindicais e populares participantes da FOB mantém nossos mesmos princípios e articulam lado a lado conosco a construção de um mundo novo!
Filiamos indivíduos para participar da RECC a partir de uma organização estudantil nossa que exista em seu estado, cidade ou local de estudo.
Filiamos grupos, coletivos ou organizações com mais de dez estudantes para participar da RECC enquanto uma de nossas organizações estudantis, mantendo sua autonomia de decisão e ação, respeitando os acordos de nosso Estatuto Nacional.
Organizamos e prestamos apoio a indivíduos, assim como grupos, coletivos ou organizações com menos de dez estudantes para construir a RECC em locais onde ainda não exista uma organização nossa.